4 de fevereiro de 2012

VOLTA AS AULAS!!!

Esse mês inicia-se o ano letivo escolar.
Nós professores, temos que organizar, decorar nossos materiais e sala de aula para receber nossos alunos.
Aulas recomeçando,acabou o descanso coisa e tal... e a cabeça já fervilha pensando no que preparar para as aulas que vem aí né?

Antes de abordar a volta às aulas precisamos falar primeiro sobre as férias. Todos os estudantes dão duro o ano todo e as férias são o seu merecido descanso, todos aguardam ansiosamente essa época, pois eles irão viver um momento de descontração e recarga de baterias para o próximo período letivo. Suas férias mais extensas são no período de Novembro, Dezembro e Janeiro que coincidem com o verão, a estação mais aguardada pela maioria dos brasileiros, o que proporciona os mais diversos tipos de entretenimento típicos dessa época: Parques Aquáticos, Clubes, Praias, entre outros.
Durante o início das férias é sempre a mesma empolgação dos alunos, querendo se divertir com os amigos, dormir tarde, acordar tarde, em fim, botar em dia tudo o que não foi feito durante o ano, porém com o passar dos dias notamos que muitas vezes eles começam a desejar o retorno das aulas, pois geralmente a nova rotina se torna maçante ou simplesmente sentem a falta de seus companheiros de sala, então a ânsia que um dia foi para o início das férias, passa a ser pela volta das aulas.

 
Todo inicio de ano e voltas às aulas são sempre iguais e o desse ano de 2011 não será diferente, livrarias e papelarias cheias, pais e filhos saem em uma corrida intensa para a compra de material didático, porém nos últimos anos podemos notar uma tendência que não era comum alguns anos atrás. Os alunos hoje em dia estão cada vez mais exigentes, os materiais comprados não devem apenas ser funcionais, eles devem chamar atenção, se relacionar com o estudante, com algo que ele gosta como, por exemplo, futebol, praia ou desenhos animados. Seja qual forem essas preferências, os pais terão muitas opções de escolha no início desse novo ano letivo.


A dica de hoje é simplesmente fofa!!! Um site ma-ra-vi-lho-so que disponibiliza vários idéias geniais pra trabalhar o ALFABETO. Vamos Ver? É só clicar abaixo

É sempre uma maravilha trabalhar com o ALFABETO!
COM AS VOLTAS AS AULAS ESTAREI SEMPRE AQUI TRAZENDO NOVIDADES PARA FACILITAR OS NOSSOS DIAS EM SALA DE AULA.
BJS
GOSTOU COMENTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela visita e pelo comentário...